Pular para o conteĂșdo principal

(834) 📕O QUE É UM CONTO?📕

 O que Ă© um conto?

Um conto Ă© um gĂȘnero literĂĄrio marcado por uma narrativa curta que gira em torno de uma Ășnica ação dramĂĄtica.

O desenrolar deste drama central possui inĂ­cio, meio e fim bem definidos e, em geral, hĂĄ poucos personagens envolvidos na trama.

Os contos de fadas, tambĂ©m chamados contos clĂĄssicos, sĂŁo os maiores representantes do gĂȘnero conto dentro da literatura para crianças.

Ademais, as histĂłrias clĂĄssicas, como os contos de fadas, cativam nĂŁo sĂł por seguirem essa estrutura relativamente simplificada, mas tambĂ©m por trabalharem com elementos mĂĄgicos e fantĂĄsticos que alimentam e ampliam a imaginação infantil, satisfazendo intelectualmente um pĂșblico que assiste  com normalidade a uma abĂłbora ser transformada em uma linda carruagem.

Texto retirado da internet

Boa leitura amiguinhos!


ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

(307) CONTO DE ARTIMANHA - PEDRO MALASARTES E O GANSO FALANTE

                                                  PEDRO MALASARTES ERA UM CAIPIRA MUITO MALANDRO, ENGRAÇADO E ESPERTO. TINHA GANHADO DE HERANÇA DE SEU PAI UM SIMPLES GANSO E ANDAVA PELO MUNDO NA COMPANHIA DE CRIANÇAS ÓRFÃS QUE O SEGUIAM PEDINDO AJUDA E COMIDA. AO PASSAR POR UMA FAZENDA, JÁ CANSADOS DE ANDAR E MUITOS FAMINTOS, VIRAM UMA CASA MUITO GRANDE E DECIDIRAM PEDIR COMIDA. AO OLHAR PELA JANELA, PEDRO VIU UMA MULHER E SEU IRMÃO CONVERSANDO E SE DELICIANDO COM VÁRIOS PRATOS DE COMIDA. NESSE INSTANTE, A MULHER OUVIU O BARULHO DO CARRO DE SEU MARIDO CHEGANDO. COMO ERA MUITO EGOÍSTA, GUARDOU O RESTANTE DA COMIDA DENTRO DE UMA GAVETA E PEDIU PARA O SEU IRMÃO ESCONDER-SE DENTRO DO ARMÁRIO. PEDRO TEVE UMA IDEIA DE COMO CONSEGUIR COMIDA E FALOU AO HOMEM QUE CHEGAVA DE CARRO: - OLÁ! EU E MEUS MENINOS ESTAMOS FAMINTOS. POR FAVOR, VOCÊ TERIA COMIDA PARA NOS DAR? - ...

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(304) POEMAS HOMENAGEANDO A BANDEIRA NACIONAL

                                                                   ***************************************************************************** Dia da bandeira 19 de novembro É o dia da bandeira É pra se comemorar  Sem levar na brincadeira SĂ­mbolo de uma nação Orgulho do nosso coração Ao vĂȘ-la tremular Ao som de sua canção. Nossa bandeira Soberana entre as naçÔes És a mais belas Entre todos os brasĂ”es. Das suas cores Retiramos nossos tesouros Por ela nos orgulhamos Enchemos-nos de grandes valores. Do seu verde temos a cor Nossas belas  florestas Repleto de grandiosa fauna E rica em sua flora. Do amarelo esplendoroso ExtraĂ­mos nossa riqueza Do azul temos nosso cĂ©u Do branco a paz de um paĂ­s harmonioso...