Pular para o conteĂșdo principal

(834) 📕O QUE É UM CONTO?📕

 O que Ă© um conto?

Um conto Ă© um gĂȘnero literĂĄrio marcado por uma narrativa curta que gira em torno de uma Ășnica ação dramĂĄtica.

O desenrolar deste drama central possui inĂ­cio, meio e fim bem definidos e, em geral, hĂĄ poucos personagens envolvidos na trama.

Os contos de fadas, tambĂ©m chamados contos clĂĄssicos, sĂŁo os maiores representantes do gĂȘnero conto dentro da literatura para crianças.

Ademais, as histĂłrias clĂĄssicas, como os contos de fadas, cativam nĂŁo sĂł por seguirem essa estrutura relativamente simplificada, mas tambĂ©m por trabalharem com elementos mĂĄgicos e fantĂĄsticos que alimentam e ampliam a imaginação infantil, satisfazendo intelectualmente um pĂșblico que assiste  com normalidade a uma abĂłbora ser transformada em uma linda carruagem.

Texto retirado da internet

Boa leitura amiguinhos!


ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

(307) CONTO DE ARTIMANHA - PEDRO MALASARTES E O GANSO FALANTE

                                                  PEDRO MALASARTES ERA UM CAIPIRA MUITO MALANDRO, ENGRAÇADO E ESPERTO. TINHA GANHADO DE HERANÇA DE SEU PAI UM SIMPLES GANSO E ANDAVA PELO MUNDO NA COMPANHIA DE CRIANÇAS ÓRFÃS QUE O SEGUIAM PEDINDO AJUDA E COMIDA. AO PASSAR POR UMA FAZENDA, JÁ CANSADOS DE ANDAR E MUITOS FAMINTOS, VIRAM UMA CASA MUITO GRANDE E DECIDIRAM PEDIR COMIDA. AO OLHAR PELA JANELA, PEDRO VIU UMA MULHER E SEU IRMÃO CONVERSANDO E SE DELICIANDO COM VÁRIOS PRATOS DE COMIDA. NESSE INSTANTE, A MULHER OUVIU O BARULHO DO CARRO DE SEU MARIDO CHEGANDO. COMO ERA MUITO EGOÍSTA, GUARDOU O RESTANTE DA COMIDA DENTRO DE UMA GAVETA E PEDIU PARA O SEU IRMÃO ESCONDER-SE DENTRO DO ARMÁRIO. PEDRO TEVE UMA IDEIA DE COMO CONSEGUIR COMIDA E FALOU AO HOMEM QUE CHEGAVA DE CARRO: - OLÁ! EU E MEUS MENINOS ESTAMOS FAMINTOS. POR FAVOR, VOCÊ TERIA COMIDA PARA NOS DAR? - ...

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(396) QUADRINHAS POPULARES - SIGNIFICADO E EXEMPLOS

QUADRINHAS POPULARES - SIGNIFICADO E EXEMPLOS   TambĂ©m conhecidas como poesias populares, as quadrinhas sĂŁo trovas simples criadas pelo povo.  Compostas por quatro versos (dai vem o nome) se caracterizam por possuir rimas muitas vezes imperfeitas e escrita muitas vezes incorretas. PorĂ©m, sĂŁo legais e interessantes justamente por serem simples e usarem uma linguagem bem popular. Muitas quadrinhas se caracterizam tambĂ©m pelo humor de cunho popular. As rimas costumam aparecer no 2Âș e 4Âș versos. SĂŁo usadas para expressar desejos, admiraçÔes, sentimentos amorosos, reclamaçÔes, atitudes maliciosas ou de juĂ­zo. As quadrinhas populares sĂŁo muito usadas em desafios, jogos de adivinhaçÔes e provĂ©rbios. Andorinha no coqueiro, SabiĂĄ na beira-mar, Andorinha vai e volta, Meu amor nĂŁo quer voltar. _____________________________ O colo desta menina, É branco como algodĂŁo, Tem a beleza das garças, Voando pelo sertĂŁo. _____________________________ Palavras fora da boca, É pedr...