Pular para o conteúdo principal

😼 (831) FICHA TÉCNICA - SUÇUARANA😼

 FICHA TÉCNICA - SUÇUARANA





FICHA TÉCNICA - SUÇUARANA

TAXONOMIA

Classe            Mammalia

Ordem          Carnívora

Família          Felidae

Características: É um felino de médio porte, medindo entre 1,6 e 2,75 metros e podendo pesar até 100 kg. Os machos são maiores do que as fêmeas. Apresentam um corpo esguio e cabeça pequena, com pelagem sofrendo alterações conforme a idade. Os filhotes nascem com pintas escuras que vão praticamente desaparecendo à medida que crescem, sendo substituídas por uma pelagem parda no dorso e ventre esbranquiçado com pintas amarronzadas.

Distribuição Geográfica: É considerado o mamífero terrestre com distribuição mais ampla nas Américas, sendo encontrado desde a região central do Canadá até a Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul. No entanto, desapareceu ou teve sua população drasticamente reduzida em várias áreas.

Habitat: Habita uma grande variedade de ambientes, desde florestas tropicais densas, savanas (como o Cerrado), regiões semidesérticas, montanhas, e até florestas de coníferas.

Alimentação: Carnívoro.

Reprodução: Gestação de 90 dias, nascendo em média 3 filhotes.

Expectativa de Vida em Cativeiro: 20 anos.

Status de Conservação (MMA): Vulnerável.

Curiosidades: Por causa de sua extensa distribuição geográfica, este felino é famoso por possuir diversos nomes populares, como onça-parda, onça-vermelha, bodeira, leão-baio ou leão-da-montanha. Há também uma variação no tamanho das suçuaranas, sendo as que vivem em regiões frias normalmente maiores do que as dos trópicos. Estudos mostram que essa espécie é bastante afetada pela destruição e fragmentação do habitat, com o futuro da população que habita a Mata Atlântica incerto devido ao isolamento dos animais por pastagens para o gado e plantações.

Fonte: Internet

 

 Bom trabalho amiguinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(307) CONTO DE ARTIMANHA - PEDRO MALASARTES E O GANSO FALANTE

                                                  PEDRO MALASARTES ERA UM CAIPIRA MUITO MALANDRO, ENGRAÇADO E ESPERTO. TINHA GANHADO DE HERANÇA DE SEU PAI UM SIMPLES GANSO E ANDAVA PELO MUNDO NA COMPANHIA DE CRIANÇAS ÓRFÃS QUE O SEGUIAM PEDINDO AJUDA E COMIDA. AO PASSAR POR UMA FAZENDA, JÁ CANSADOS DE ANDAR E MUITOS FAMINTOS, VIRAM UMA CASA MUITO GRANDE E DECIDIRAM PEDIR COMIDA. AO OLHAR PELA JANELA, PEDRO VIU UMA MULHER E SEU IRMÃO CONVERSANDO E SE DELICIANDO COM VÁRIOS PRATOS DE COMIDA. NESSE INSTANTE, A MULHER OUVIU O BARULHO DO CARRO DE SEU MARIDO CHEGANDO. COMO ERA MUITO EGOÍSTA, GUARDOU O RESTANTE DA COMIDA DENTRO DE UMA GAVETA E PEDIU PARA O SEU IRMÃO ESCONDER-SE DENTRO DO ARMÁRIO. PEDRO TEVE UMA IDEIA DE COMO CONSEGUIR COMIDA E FALOU AO HOMEM QUE CHEGAVA DE CARRO: - OLÁ! EU E MEUS MENINOS ESTAMOS FAMINTOS. POR FAVOR, VOCÊ TERIA COMIDA PARA NOS DAR? - ...

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(304) POEMAS HOMENAGEANDO A BANDEIRA NACIONAL

                                                                   ***************************************************************************** Dia da bandeira 19 de novembro É o dia da bandeira É pra se comemorar  Sem levar na brincadeira Símbolo de uma nação Orgulho do nosso coração Ao vê-la tremular Ao som de sua canção. Nossa bandeira Soberana entre as nações És a mais belas Entre todos os brasões. Das suas cores Retiramos nossos tesouros Por ela nos orgulhamos Enchemos-nos de grandes valores. Do seu verde temos a cor Nossas belas  florestas Repleto de grandiosa fauna E rica em sua flora. Do amarelo esplendoroso Extraímos nossa riqueza Do azul temos nosso céu Do branco a paz de um país harmonioso...