Pular para o conteúdo principal

😼 (831) FICHA TÉCNICA - SUÇUARANA😼

 





FICHA TÉCNICA - SUÇUARANA

TAXONOMIA

Classe            Mammalia

Ordem          Carnívora

Família          Felidae

Características: É um felino de médio porte, medindo entre 1,6 e 2,75 metros e podendo pesar até 100 kg. Os machos são maiores do que as fêmeas. Apresentam um corpo esguio e cabeça pequena, com pelagem sofrendo alterações conforme a idade. Os filhotes nascem com pintas escuras que vão praticamente desaparecendo à medida que crescem, sendo substituídas por uma pelagem parda no dorso e ventre esbranquiçado com pintas amarronzadas.

Distribuição Geográfica: É considerado o mamífero terrestre com distribuição mais ampla nas Américas, sendo encontrado desde a região central do Canadá até a Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul. No entanto, desapareceu ou teve sua população drasticamente reduzida em várias áreas.

Habitat: Habita uma grande variedade de ambientes, desde florestas tropicais densas, savanas (como o Cerrado), regiões semidesérticas, montanhas, e até florestas de coníferas.

Alimentação: Carnívoro.

Reprodução: Gestação de 90 dias, nascendo em média 3 filhotes.

Expectativa de Vida em Cativeiro: 20 anos.

Status de Conservação (MMA): Vulnerável.

Curiosidades: Por causa de sua extensa distribuição geográfica, este felino é famoso por possuir diversos nomes populares, como onça-parda, onça-vermelha, bodeira, leão-baio ou leão-da-montanha. Há também uma variação no tamanho das suçuaranas, sendo as que vivem em regiões frias normalmente maiores do que as dos trópicos. Estudos mostram que essa espécie é bastante afetada pela destruição e fragmentação do habitat, com o futuro da população que habita a Mata Atlântica incerto devido ao isolamento dos animais por pastagens para o gado e plantações.

Fonte: Internet

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!