Pular para o conteĂșdo principal

👹‍đŸ‘©‍👩 (817) - RECONHECENDO A FAMÍLIA

 

AS PESSOAS COM QUEM VOCÊ MORA FAZEM PARTE DE SUA FAMÍLIA. O JEITO COMO CADA FAMÍLIA REALIZA AS ATIVIDADES DO DIA A DIA É CHAMADO DE COSTUME.
CADA FAMÍLIA TEM COSTUMES PRÓPRIOS.
CONHEÇA A FAMÍLIA DE NANDA.

NANDA TINHA DUAS CASAS, NUMA, ELA PASSAVA QUASE TODOS OS FINS DE SEMANA COM A MÃE, NA OUTRA, ELA MORAVA COM O PAI E AVÓ.

QUEM PEGAVA NANDA NO COLÉGIO E A LEVAVA PARA BRINCAR E ANDAR DE VELOCÍPEDE NA PRAÇA ERA A AVÓ.

MAS QUEM ACORDAVA NANDA COM BEIJINHO, TOMAVA CAFÉ COM ELA DE MANHÃ E A LEVAVA PARA O COLÉGIO ERA O PAI. E TAMBÉM ERA ELE QUEM DE NOITE BOTAVA NANDA PARA DORMIR, CONVERSAVA UM POUCO, AJEITAVA AS COBERTAS, CONTAVA HISTÓRIA E DAVA UM BEIJO DE BOA-NOITE.

Fonte: Ana Maria Machado. Beijos mĂĄgicos sĂŁo Paulo: FTD, 2007. p. 3-4.



Boa leitura!

ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

(307) CONTO DE ARTIMANHA - PEDRO MALASARTES E O GANSO FALANTE

                                                  PEDRO MALASARTES ERA UM CAIPIRA MUITO MALANDRO, ENGRAÇADO E ESPERTO. TINHA GANHADO DE HERANÇA DE SEU PAI UM SIMPLES GANSO E ANDAVA PELO MUNDO NA COMPANHIA DE CRIANÇAS ÓRFÃS QUE O SEGUIAM PEDINDO AJUDA E COMIDA. AO PASSAR POR UMA FAZENDA, JÁ CANSADOS DE ANDAR E MUITOS FAMINTOS, VIRAM UMA CASA MUITO GRANDE E DECIDIRAM PEDIR COMIDA. AO OLHAR PELA JANELA, PEDRO VIU UMA MULHER E SEU IRMÃO CONVERSANDO E SE DELICIANDO COM VÁRIOS PRATOS DE COMIDA. NESSE INSTANTE, A MULHER OUVIU O BARULHO DO CARRO DE SEU MARIDO CHEGANDO. COMO ERA MUITO EGOÍSTA, GUARDOU O RESTANTE DA COMIDA DENTRO DE UMA GAVETA E PEDIU PARA O SEU IRMÃO ESCONDER-SE DENTRO DO ARMÁRIO. PEDRO TEVE UMA IDEIA DE COMO CONSEGUIR COMIDA E FALOU AO HOMEM QUE CHEGAVA DE CARRO: - OLÁ! EU E MEUS MENINOS ESTAMOS FAMINTOS. POR FAVOR, VOCÊ TERIA COMIDA PARA NOS DAR? - ...

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(396) QUADRINHAS POPULARES - SIGNIFICADO E EXEMPLOS

QUADRINHAS POPULARES - SIGNIFICADO E EXEMPLOS   TambĂ©m conhecidas como poesias populares, as quadrinhas sĂŁo trovas simples criadas pelo povo.  Compostas por quatro versos (dai vem o nome) se caracterizam por possuir rimas muitas vezes imperfeitas e escrita muitas vezes incorretas. PorĂ©m, sĂŁo legais e interessantes justamente por serem simples e usarem uma linguagem bem popular. Muitas quadrinhas se caracterizam tambĂ©m pelo humor de cunho popular. As rimas costumam aparecer no 2Âș e 4Âș versos. SĂŁo usadas para expressar desejos, admiraçÔes, sentimentos amorosos, reclamaçÔes, atitudes maliciosas ou de juĂ­zo. As quadrinhas populares sĂŁo muito usadas em desafios, jogos de adivinhaçÔes e provĂ©rbios. Andorinha no coqueiro, SabiĂĄ na beira-mar, Andorinha vai e volta, Meu amor nĂŁo quer voltar. _____________________________ O colo desta menina, É branco como algodĂŁo, Tem a beleza das garças, Voando pelo sertĂŁo. _____________________________ Palavras fora da boca, É pedr...