Pular para o conteúdo principal

(560) CONTO DE ARTIMANHA OU ESPERTEZA - AS AVENTURAS DE PEDRO MALASARTES



                          Resultado de imagem para PEDRO MALASARTES

ESTA HISTÓRIA CONTA UMA DAS AVENTURAS DO MATUTO PEDRO MALASARTES.


PEDRO FOI CHAMADO À SUA FAZENDA PARA UM ACONTECIMENTO  MUITO RUIM, FALECIMENTO DE SEU PAI. A HERANÇA QUE DEVERIA TER SIDO DIVIDIDA CORRETAMENTE ENTRE OS TRÊS IRMÃOS, NÃO FOI JUSTA. PEDRO FICOU APENAS COM UM TACHO, UM GANSO E UM PEQUENO SACO COM SEUS PERTENCES. SAIU MUITO TRISTE DE SUA FAZENDA, DEIXANDO PARA TRÁS SUA NAMORADA PORQUE NÃO TINHA CONDIÇÕES DE SUSTENTÁ-LA.
NO CAMINHO PELO MUNDO, ELE ENCONTROU CRIANÇAS ABANDONADAS QUE INSISTIRAM MUITO EM ACOMPANHÁ-LO. COMO O PEDRO ERA MUITO BONDOSO, DE CORAÇÃO  MOLE, ELE CONCORDOU E DEIXOU QUE ELAS O SEGUISSEM.
DEPOIS DE MUITAS AVENTURAS, TAPEANDO MUITA GENTE PARA CONSEGUIR DINHEIRO COM O OBJETIVO DE ALIMENTAR AS CRIANÇAS, ELE FOI PEGO PELAS PESSOAS QUE ENGANOU. ESSAS ESTAVAM HÁ MUITO TEMPO À SUA PROCURA, POIS NÃO ACEITAVAM A SITUAÇÃO DE TEREM  SIDO PASSADAS PARA TRÁS  COM MUITA RAIVA DE PEDRO, OS TAPEADOS O COLOCARAM DENTRO DE UM SACO DE ESTOPA BEM AMARRADO E O LEVARAM PARA A FRENTE DA DELEGACIA A PONTAPÉS.
QUERIAM QUE ELE FOSSE PRESO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. ENQUANTO ELES CONVERSAVAM COM O DELEGADO SOBRE O CASO, PEDRO , MUITO ESPERTO, CONSEGUIU RAPIDAMENTE ESCAPAR. SABE COMO? POR UM BURAQUINHO NO SACO, PEDRO AVISTOU UM HOMEM QUE VINHA EM SUA DIREÇÃO E COMEÇOU EXCLAMAR BEM ALTO:
- SOCORRO, SOCORRO! NÃO QUERO ME CASAR COM A FILHA DO REI!
O HOMEM SURPRESO OUVINDO A GRITARIA QUIS SABER DO QUE SE TRATAVA E PERGUNTOU-LHE:
- POR QUE VOCÊ NÃO QUER CASAR, SENDO QUE ELA TEM TANTO DINHEIRO E VAI DAR TUDO QUE PEDIR?!
- VOCÊ GOSTARIA DE TROCAR COMIGO? - PERGUNTOU MALASARTES RINDO POR DENTRO..
O HOMEM, MUITO INGÊNUO, LOGO ACEITOU E TROCOU DE LUGAR COM O PEDRO. ESTE AMARROU BEM FORTE A BOCA DO SACO E SE ESCAFEDEU! QUANDO TODOS SAÍRAM DA DELEGACIA PARA PRENDER O SAFADO, TIVERAM UMA SURPRESA. AO ABRIR O SACO VIRAM QUE ERA OUTRO HOMEM. MAIS UMA VEZ TODOS FORAM TAPEADOS!
DEPOIS DE UM LONGO TEMPO, FINALMENTE PEDRO FOI ENCONTRADO E LEVADO PRESO.
EM SEU JULGAMENTO FEZ MUITAS PERIPÉCIAS: INTERROMPEU VÁRIAS VEZES O JUIZ, SEM ENTENDER NADA DAQUELAS PALAVRAS ESPECÍFICAS DITAS EM UM TRIBUNAL E RETRUCOU TODOS QUE FALAVAM. A SITUAÇÃO FOI FICANDO CADA VEZ MAIS DIVERTIDA. PORÉM AOS POUCOS A PLATÉIA E O JÚRI PERCEBERAM A INGENUIDADE E PUREZA DE CORAÇÃO DAQUELE POBRE HOMEM. PEDRO FOI ABSOLVIDO, CONSEGUIU PÔR AS CRIANÇAS NA ESCOLA E ARRUMOU EMPREGO PARA MELHORAR DE VIDA E SE CASAR COM SUA NAMORADA QUE TANTO O ESPEROU.


Resultado de imagem para PEDRO MALASARTES



BOA LEITURA!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(307) CONTO DE ARTIMANHA - PEDRO MALASARTES E O GANSO FALANTE

                                                  PEDRO MALASARTES ERA UM CAIPIRA MUITO MALANDRO, ENGRAÇADO E ESPERTO. TINHA GANHADO DE HERANÇA DE SEU PAI UM SIMPLES GANSO E ANDAVA PELO MUNDO NA COMPANHIA DE CRIANÇAS ÓRFÃS QUE O SEGUIAM PEDINDO AJUDA E COMIDA. AO PASSAR POR UMA FAZENDA, JÁ CANSADOS DE ANDAR E MUITOS FAMINTOS, VIRAM UMA CASA MUITO GRANDE E DECIDIRAM PEDIR COMIDA. AO OLHAR PELA JANELA, PEDRO VIU UMA MULHER E SEU IRMÃO CONVERSANDO E SE DELICIANDO COM VÁRIOS PRATOS DE COMIDA. NESSE INSTANTE, A MULHER OUVIU O BARULHO DO CARRO DE SEU MARIDO CHEGANDO. COMO ERA MUITO EGOÍSTA, GUARDOU O RESTANTE DA COMIDA DENTRO DE UMA GAVETA E PEDIU PARA O SEU IRMÃO ESCONDER-SE DENTRO DO ARMÁRIO. PEDRO TEVE UMA IDEIA DE COMO CONSEGUIR COMIDA E FALOU AO HOMEM QUE CHEGAVA DE CARRO: - OLÁ! EU E MEUS MENINOS ESTAMOS FAMINTOS. POR FAVOR, VOCÊ TERIA COMIDA PARA NOS DAR? - ...

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(304) POEMAS HOMENAGEANDO A BANDEIRA NACIONAL

                                                                   ***************************************************************************** Dia da bandeira 19 de novembro É o dia da bandeira É pra se comemorar  Sem levar na brincadeira Símbolo de uma nação Orgulho do nosso coração Ao vê-la tremular Ao som de sua canção. Nossa bandeira Soberana entre as nações És a mais belas Entre todos os brasões. Das suas cores Retiramos nossos tesouros Por ela nos orgulhamos Enchemos-nos de grandes valores. Do seu verde temos a cor Nossas belas  florestas Repleto de grandiosa fauna E rica em sua flora. Do amarelo esplendoroso Extraímos nossa riqueza Do azul temos nosso céu Do branco a paz de um país harmonioso...