Pular para o conteúdo principal

(552) FEBRE AMARELA - PARTE 2 - SINTOMAS- DIAGNÓSTICOS- TRATAMENTO


Resultado de imagem para febre amarela sintomas


Depois de inoculado sob a pele dos seres humanos ou macacos, os vírus da febre amarela concentrados nas glândulas salivares das fêmeas dos mosquitos invadem os vasos linfáticos do doente. Dali, caem na circulação e infectam as células do fígado, rins, coração, pulmões, a mucosa do sistema digestivo e até do cérebro. A  pele e os olhos do doente adquirem um tom amarelado próprio da icterícia. Daí, o nome febre amarela.
Os sintomas dessa enfermidade variam muito. Podem ser leves a ponto de serem confundidos com os de uma virose banal e regredir espontaneamente, ou podem evoluir para complicações graves e morte.

Resultado de imagem para sintomas de febre amarela

Febre com calafrios, mal-estar, dor de cabeça, dores musculares muito fortes, cansaço, vômito e diarreia são sinais da doença que surgem de repente, em geral, de três a seis dias após a picada do inseto (período de incubação do vírus). Icterícia progressiva, hemorragias,
 comprometimento dos rins (anúria), do fígado (hepatite e coma hepático), do pulmão, problemas cardíacos (miocardite) e encefalopatias (convulsões e delírios) são sintomas da doença, que podem levar à morte.

Resultado de imagem para diagnósticos febre amarela

O diagnóstico da febre amarela leva em conta os sintomas que o paciente apresenta, se já foi vacinado e há quanto tempo, e a ocorrência de casos da doença asua volta.  visitou ou reside em áreas .  A morte de macacos nos lugares em que vive ou visitou é outro indício importante a ser considerado.
No entanto, só é possível confirmar o diagnóstico depois de realizar exames laboratoriais complementares (MAC-Elisa, PCR ou isolamento do vírus em cultura) em laboratórios de referência indicados pelas secretarias estaduais de saúde.  Se o resultado dos testes for positivo, a única forma de impedir que o vírus se espalhe é vacinar a população que vive ou esteve nas áreas de risco.
A febre amarela é uma doença de notificação compulsória no mundo. O objetivo é manter as autoridades sanitárias informadas, a fim de que tomem as medidas profiláticas necessárias com presteza.
TRATAMENTO:
Não existem medicamentos específicos para destruir o vírus, reverter o quadro clínico e evitar as complicações da  febre amarela. O doente deve permanecer em repouso,  em ambiente hospitalar e sob cuidados médicos para evitar as complicações graves  da doença.
O único tratamento possível é o de suporte. Basicamente, ele consiste em manter o paciente bem hidratado e introduzir drogas para equilibrar a pressão arterial, corrigir os desequilíbrios metabólicos e aliviar os sintomas. Assim como na dengue, o uso de remédios  que contenham ácido acetilsalícilico é contraindicado, porque aumenta o risco de sangramentos.
Nos casos mais graves, o paciente pode necessitar de diálise e transfusões de sangue.
OBSERVAÇÃO:
Resultado de imagem para tratamento  febre amarela
Publicado em 12/04/2011.

Revisado em 23/01/2017.


Fonte: https://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/febre-amarela/

BOM TRABALHO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

🎈(833) PARLENDAS CURTAS 🎈

  A GALINHA GALINHA CHOCA COMEU MINHOCA SAIU PULANDO FEITO PIPOCA. ************ A ABELHA A ABELHA TRABALHA TODO DIA FAZ MEL. VOA LIVRE E LIGEIRA PELO AZUL DO CÉU. ********** A BRUXA ERA UMA BRUXA, Á MEIA NOITE, EM UM CASTELO MAL - ASSOMBRADO, COM UMA FACA NA MÃO, PASSANDO MANTEIGA NO PÃO. *********** SUCO GELADO SUCO GELADO CABELO ARREPIADO QUAL É A LETRA  DO SEU NAMORADO? A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z ********* Fonte: Internet Bom trabalho amiguinhos!

(808) CANTIGA - LAVADEIRA

 O SOL VEM NASCENDO ALI APARECEU UMA VELHINHA ASSIM COM A TROUXA DESSE TAMANHO E A ÁGUA PEQUENININHA LAVA, LAVA LAVADEIRA QUANTO MAIS LAVA MAIS CHEIRA O SOL VEM NASCENDO ALI APARECEU UMA VELHINHA ASSIM COM A TROUXA DESSE TAMANHO E A ÁGUA PEQUENININHA BATE, BATE LAVADEIRA QUANTO MAIS BATE MAIS CHEIRA O SOL VEM NASCENDO ALI APARECEU UMA VELHINHA ASSIM COM A TROUXA DESSE TAMANHO E A ÁGUA PEQUENININHA TORCE, TORCE LAVADEIRA QUANTO MAIS TORCE MAIS CHEIRA O SOL VEM NASCENDO ALI APARECEU UMA VELHINHA ASSIM COM A TROUXA DESSE TAMANHO E A ÁGUA PEQUENININHA SECA, SECA LAVADEIRA QUANTO MAIS SECA MAIS CHEIRA O SOL VEM NASCENDO ALI APARECEU UMA VELHINHA ASSIM COM A TROUXA DESSE TAMANHO  E A ÁGUA PEQUENININHA DOBRA, DOBRA LAVADEIRA QUANTO MAIS DOBRA MAIS CHEIRA O SOL VEM NASCENDO ALI APARECEU UMA VELHINHA ASSIM COM A TROUXA DESSE TAMANHO E A ÁGUA PEQUENININHA GUARDA, GUARDA LAVADEIRA QUANTO MAIS GUARDA MAIS CHEIRA. FONTE: RENATA MEIRELLES. GIRAMUNDO E OUTROS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS DOS ME...