Pular para o conteúdo principal

(559) CONTO DE MISTÉRIO - O FANTASMA


Resultado de imagem para historias em volta da fogueira desenho

A televisão não tinha chegado até a fazenda porque a energia era insuficiente. À noite, as mulheres distraíam ouvindo rádio de pilha enquanto costuravam. Os homens gostavam de se reunir para conversar. O ponto escolhido foi o terreiro de café que ficava entre a casa do administrador e a casa de dona Alzira: portanto, à distância de um grito.
Nessa noite, falavam de fantasmas. Cada um tinha uma história, contar que ouvirá, ou uma experiência pessoal que infelizmente  (ou felizmente?). Não provava nada.
- Eu me lembro de um caso interessante - disse Vicentino. Os ouvintes mais se aproximaram dele. Por que será que gostamos de ficar bem juntinhos quando ouvimos estórias de fantasmas? Para melhor ouvir? Ou porque sentimos mais seguros estando bem perto uns dos outros? "Eu morava - num sobrado na cidade e todas as noites acordava com um barulho de correntes que se arrastavam no andar de cima. Nada de gemidos ou gritos, nem uma palavra. Só aquela corrente que se arrastava para cá e para lá. Um mistério! Era tão impressionante que eu acordava e não conseguia mais dormir. Depois de uma semana assim, eu sempre esperando e procurando criar coragem, pensei comigo: tenho que dar um jeito nesse danado. Arranquei um pedaço de pau, nem sei porquê, pois sabia que com fantasma não adianta usar um pedaço de pau, e assim o barulho começou, subi devagarinho. Quando eu andava, o barulho cessava. Quando eu parava, ouvia a corrente se arrastando. "Ele" devia estar bem perto porque  percebia que ia chegando gente. Abri a porta, entrei depressa e dei um grito para ver se o fantasma se assustava comigo. Sabem que deu certo? Ouvi uma voz rouca e assustadora: roc, rooc, roooc, se não tivesse tão apavorado teria rido a valer. Bem no meio do quarto, todo arrepiado e trêmulo, estava... um papagaio! o bichinho escapava do poleiro todas as noites e "assombrava" a gente passeando de um lado para outro com uma perninha presa na corrente. Os meninos riram aliviados. Esse era divertido fantasma.
  
Autora: Maria Teresa Guimarães Noronha

Não esqueça de abraçar sempre, quem cuida de você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!