Pular para o conteúdo principal

(442) INDICAÇÃO DE LIVROS PELOS ALUNOS JULYANA E DANIEL DO 5º ANO - 2.015

INDICAÇÃO DE LIVROS PELOS ALUNOS DO 5º ANO - 2.015

A ALUNA JULYANA MARIA INDICA O LIVRO "DIÁRIO DE PILAR" DA AUTORA FLÁVIA LINS E SILVA COM ILUSTRAÇÕES DE JOANA PENNA DA EDITORA ZAHAR.

    



SINOPSE


Pilar achou um recorte de jornal com uma notícia pela metade e tem certeza de que é uma pista sobre o paradeiro de seu pai. A investigação exige malas prontas e uma viagem. Em um giro na rede mágica, as crianças e o gato Samba vão parar em pleno rio Amazonas. Juntos, vão enfrentar os feitiços da Iara, descobrir os segredos da Floresta Encantada, habitada pela temível Cobra-Grande e ainda se dar conta de que suas árvores estão sendo destruídas e de que é preciso fazer alguma coisa para preservá-las. Pilar aprende sobre comer pupunha cozida e peixe com açaí, dormir em rede, andar de gaiola e canoa e morar em uma palafita. E, no meio de tanta aventura, ainda vai experimentar o primeiro beijo e sentir a emoção do primeiro amor.

*****************************************************************************************************

O ALUNO DANIEL INDICA O LIVRO "AS MAIS BELAS HISTÓRIAS DAS MIL E UMA NOITES" DAS AUTORAS ARNICA ESTERL E OLGA DUGINA DA EDITORA COSACNAIFY.



Resenha

As cinco histórias de As Mil e uma Noites, obra clássica do mundo árabe, aqui reunidas são protagonizadas por reis justos, princesas virtuosas, ladrões torpes e animais sagazes. Em Sherazade, uma inesgotável capacidade narrativa dribla o furor da desilusão do Rei para com as mulheres; em Ali Babá e os quarenta ladrões, a discrição de um irmão - somada à astúcia sem limites de sua criada - fazem-no acumular riquezas, enquanto a cobiça e a inveja do outro o aniquilam; em Do Boi e do Burro, dois animais disputam em esperteza, num duelo encantador; e ainda em O cavalo de ébano encontram-se princesas "belas como jardins floridos e brilhantes como a Lua em noites sem nuvens", príncipe corajoso, cavalo voador e vilão feio como "um avental amassado de um sapateiro".

As mais belas histórias das Mil e uma Noites é um livro cujas imagens permanecem tão encantadoras e misteriosas quanto às primorosas ilustrações de Olga Dugina, que conferiu às histórias delicadeza e criatividade na dose certa.


**********************************************************************************************************************************
Boa leitura a todos os meus amiguinhos leitores!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!