Pular para o conteúdo principal

(435) FÁBULA DE ESOPO - A RAPOSA E AS UVAS




FÁBULA DE ESOPO – A RAPOSA E AS UVAS
Uma Raposa, morta de fome, viu, ao passar diante de um pomar, penduradas nas ramas de uma viçosa videira, alguns cachos de exuberantes Uvas negras, e o mais importante, maduras.
Não pensou duas vezes, e depois de certificar-se que o caminho estava livre de intrusos, resolveu colher seu alimento.
Ela então usou de todos os seus dotes, conhecimentos e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu.
Desolada, cansada, faminta, frustrada com o insucesso de sua empreitada, suspirando, deu de ombros, e se deu por vencida.
Por fim deu meia volta e foi embora. Saiu consolando a si mesma, desapontada, dizendo:
"Na verdade, olhando com mais atenção, percebo agora que as Uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio..."
Moral da História:
Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.
Moral da História Alternativa:
Ao não aceitar as próprias limitações, perde o indivíduo a oportunidade de corrigir suas falhas...


O QUE É FÁBULA?
Fábula é uma composição literária em que os personagens são geralmente animais, forças da natureza ou objetos, que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas histórias são geralmente feitas para crianças e terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

A fábula é uma narrativa em prosa ou poema épico breve de caráter moralizante, protagonizado por animais, plantas ou até objetos inanimados. Contém geralmente uma parte narrativa e uma breve conclusão moralizadora, onde os animais se tornam exemplos para o ser humano, sugerindo uma verdade ou reflexão de ordem moral.

Boa Leitura amiguinhos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!