Pular para o conteúdo principal

(148) COMEMORAÇÃO - 13 DE JULHO - DIA DO CANTOR



Por não ter um dia determinado por lei, o cantor comemora o seu dia não só em 13 de julho, como também em 27 de setembro. Ter duas datas por ano para celebrar esse artista é mais do que merecido. O cantor ou vocalista usa sua bela voz como instrumento que leva aos nossos ouvidos e corações a parte vocal da música, arte que desperta nas pessoas as mais variadas emoções. São lembranças de grandes momentos em nossas vidas, pessoas e lugares que gostaríamos de visitar ou ver mais uma vez. Enfim, são significados que variam para cada pessoa que escuta a mensagem que ele está passando. Em outras palavras, o cantor é quem coloca na música a sua própria emoção, cada intérprete transmite a melodia de uma forma diferente, gerando diferentes reações na plateia.
Um cantor ou uma cantora pode levar seus fãs ao delírio. Pode mexer tanto com os sentimentos de uma pessoa, que ao virar um ídolo de multidões pode provocar uma verdadeira histeria coletiva em seus fiéis seguidores. 
Apesar de parecer um “conto de fadas", é importante salientar que esta é uma profissão que exige, além de um talento natural, muito estudo, ensaio, preparação vocal, muita disciplina, cuidados com a saúde e a sua imagem, entre outros.
Antes da pirataria digital se alastrar em todo o mundo, era possível um artista musical sonhar em vender milhões de cópias de seu disco. O cantor e compositor Roberto Carlos, por exemplo, é o campeão de vendas nacional com mais de 100 milhões de discos vendidos.
Uma das formas mais eficientes nos dias de hoje de alcançar a fama na carreira de cantor é utilizar-se das mídias online. O YouTube e o MySpace surgem como ferramentas para ajudar nesse processo.
Portanto, devemos parabenizar todos os cantores, profissionais ou amadores, por essas datas que celebram aqueles que de alguma forma fazem parte de nossas vidas.
Fonte porto web de porto alegre

Bom estudo!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(304) POEMAS HOMENAGEANDO A BANDEIRA NACIONAL

*****************************************************************************

Dia da bandeira 19 de novembro
É o dia da bandeira É pra se comemorar  Sem levar na brincadeira Símbolo de uma nação Orgulho do nosso coração Ao vê-la tremular Ao som de sua canção.
Nossa bandeira Soberana entre as nações És a mais belas Entre todos os brasões.
Das suas cores Retiramos nossos tesouros Por ela nos orgulhamos Enchemos-nos de grandes valores.
Do seu verde temos a cor Nossas belas  florestas Repleto de grandiosa fauna E rica em sua flora.
Do amarelo esplendoroso Extraímos nossa riqueza Do azul temos nosso céu Do branco a paz de um país harmonioso.
Nossa bandeira

(415) FOLCLORE BRASILEIRO DA REGIÃO CENTRO - OESTE - PARTE 4

FOLCLORE BRASILEIRO DA REGIÃO CENTRO - OESTE :
CENTRO - OESTE

Danças: tapiocas, congada, reisado, folia de reis,

 cururu e tambor.


Festas tradicionais: carvalhada, tourada, festas 

juninas.



Lendas: pé-de-garrafa, Lobisomem, Saci-Pererê, 

Romãozinho (ver abaixo a lenda de Romãozinho)