Pular para o conteúdo principal

(558) FRUTAS E SUA IMPORTÂNCIA NA ALIMENTAÇÃO DIÁRIA




Resultado de imagem para frutas


A fruta é um alimento fundamental no nosso dia a dia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, devemos consumir de 3 a 5 porções de fruta diariamente (dependendo da necessidade de cada um). É importante que tenhamos variedades delas em nossa casa, pois cada fruta fornece nutrientes diferentes.
Resultado de imagem para DESENHO DE FRUTAS
A fruta é uma peça fundamental para quem busca uma alimentação saudável e balanceada. Elas contêm vitaminas, minerais, fibras alimentares e compostos protetores que regulam o organismo.
Resultado de imagem para frutas desenhos
As células necessitam de antioxidantes (vitaminas A, C e E) que  são nutrientes importantes para sua proteção e combatem a ação dos radicais livres. Esses nutrientes, quando em conjunto, se tornam necessários para nossa saúde. Quando nos alimentamos de frutas, encontramos todo esse conjunto de vitaminas.
Resultado de imagem para frutas desenhos
É de extrema importância para nossa qualidade de vida e saúde a inclusão desse variado cardápio de frutas. Com seus nutrientes nosso corpo se defende de doenças e viroses. Precisamos compreender, de uma vez por todas, que nosso bem estar depende, quase que totalmente, daquilo que ingerimos. Uma boa alimentação só trará benefícios à nossa saúde.
Resultado de imagem para frutas desenhos

A importância das vitaminas e em qual fruta as encontramos:


Vitamina C, considerada a principal vitamina, capaz de fortalecer nosso sistema imunológico. Traz saúde aos ossos, dentes, gengivas e vasos sanguíneos. Por esse motivo devemos incluí-la em nossa alimentação o mais rápido possível e em grande quantidade. Podemos encontra-la na laranjamorangokiwilimão, pitaya entre outros.
Vitamina E, também relacionado à defesa do organismo. Protege contra os efeitos nocivos das substancias tóxicas. Contra o câncer, a arteriosclerose, de inflamações das articulações e das complicações relacionadas a diabetes.  Está presente no abacate, no mamão e na banana.
Vitamina Aprotege contra infecções e é de grande importância para saúde dos cabelos, pele e olhos. Auxilia no crescimento e formação dos dentes. Encontramos a vitamina A na mangamamão papaialaranjadamascoabacaxi e pêssego.
Vitaminas do complexo B, encontramos na laranja, no morango, na banana e no abacate. Participam do processo de gorduras, carboidratos e proteínas, além de atuar na manutenção da vitalidade da pele, unhas e cabelo e no tônus muscular.
Para que servem as frutas:
  1. Auxilia na dieta, mantendo o peso equilibrado e evitando doenças coronarianas.
  2. Na fruta não está presente o Colesterol Ruim, como em tantos outros alimentos.
  3. É adocicada e agrada ao paladar da maioria das pessoas.
  4. Ricas em fibras. O que ajuda no funcionamento do sistema digestivo.
  5. Podemos ingeri-las a qualquer hora e em qualquer lugar
  6. É 90% composta por água.
  7. A fruta age sobre o nosso humor, ajudando a combater a depressão.
  8. Pode ser consumida de diversas formas como em salada de fruta, suco, purê, misturar com outros alimentos, inteira, com ou sem casca…
  9. Estimula a memória.
Bom trabalho!

Fonte: http://www.queroviverbem.com.br/frutas/
Imagens retiradas da Internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!