Pular para o conteúdo principal

(505) CONEXÕES SUPER INTERESSANTES - DO BIG BANG AO BANGUE - BANGUE - AUTOR RODRIGO REZENDE - PARTE 2

CONEXÕES  SUPER INTERESSANTES - PARTE 2:

Do Big Bang ao bangue - bangue
Autor Rodrigo Rezende

Big Bang 
Resultado de imagem para big bang explosão
Antes  da explosão que deu origem ao Universo, não havia o que chamar de "antes". Foi só com o Big Bang, há 13,8 bilhões de anos, que o tempo e o espaço começaram a existir.
E, em menos de 1 milésimo de segundo após a explosão, vieram á luz as partículas que compõem a própria luz: os...Fótons Resultado de imagem para fotons Raio X, raios gama, ultravioleta, infravermelho, micro-ondas, ondas de rádio e a luz refletida na página que você lê agora.
Tudo isso é feito dos fótons. As maiores fábricas dessas partículas são as estrelas. Até o século 19, o homem tinha de se virar com os fótons que vinham de uma delas (o Sol) ou do fogo. Até que nasceuThomas Edison... As lâmpadas elétricas espalharam fótons pelo mundo e encheram os bolsos de Edison, que as tinha inventado. Mas ele queria mais. Então patenteou 1907 aparelhos, entre eles a câmera cinematográfica.
Foi para fugir do pagamento da patente para Edison que produtores de cinema de Nova Jersey se mudaram para ... Não é por coincidência que Hollywood fica ao lado do México. A proximidade com a fronteira dava uma rota de fuga para empresários processados. Sem contar que os terrenos baratos funcionavam bem como locação de filmes. Em 1910, rodaram a primeira película ali: Na Velha Califórnia, de D.W. Griffith.Era um filme de... 

Resultado de imagem para filme de bangue bangue

O apelido dos filmes de caubói vem do som dos tiros. E foi exatamente o mesmo barulho (bang) que o astrônomo Fred Hoyle escolheu para ridicularizar a teoria de que o Universo surgiu numa explosão. O nome "Big Bang" pegou.
Mas o tiro saiu pela culatra, já que a teoria acabou amplamente aceita pela comunidade científica.
AUTOR: RODRIGO REZENDE

ÓTIMA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!