Pular para o conteúdo principal

(460) INDICAÇÃO LITERÁRIA - ALUNOS FLÁVIO ROGÉRIO E SAMUEL DO 5º ANO/2015

INDICAÇÃO LITERÁRIA - ALUNOS FLÁVIO ROGÉRIO E SAMUEL DO 5º ANO/2015

O ALUNO FLÁVIO ROGÉRIO, INDICA O LIVRO PINÓQUIO DO AUTOR CARLO COLLODI - L& PM POCKET, A MAIOR COLEÇÃO DE LIVRO DE BOLSO DO BRASIL.

Livro de bolso




PINÓQUIO

LE AVVENTURE DI PINOCCHIO
Carlo Collodi
Tradução de Carolina Cimenti
"A madeira da qual Pinóquio foi esculpido é a própria humanidade."
Benedetto Croce
Era uma vez um velho carpinteiro que se deparou com um belo pedaço de madeira. Quando foi lascá-lo para fazer o pé de uma mesa, o pedaço de pau gritou: "Não me bata com tanta força!". O carpinteiro, então, esculpiu a marionete que se tornaria um dos bonecos mais conhecidos do mundo: Pinóquio. Articulado e com vontade própria, Pinóquio podia falar, rir, chorar, dançar, fazer piruetas e até travessuras, como qualquer criança. Mas o que ele queria, mesmo, era tornar-se um menino de verdade.

Publicada originalmente em formato de folhetim no periódico Il Giornale dei bambini, de 1881 a 1883, sob o título A história de uma marionete, a novela de Carlo Collodi – pseudônimo literário de Carlo Lorenzi (1826-1890) – é um dos textos literários que mais sucesso fez e ainda faz entre adultos e crianças. Mas trata-se de muito mais que uma história comovente: nela Collodi conseguiu resumir muito do caráter italiano e comentar várias questões sociais, como a pobreza, a fome, a importância da educação e o mau funcionamento das instituições públicas. Por isso e pelo seu eterno encanto, Pinóquio é hoje considerado um dos pilares da literatura italiana, juntamente com Decameron e A divina comédia.

***********************************************************************************
***********************************************************************************

O ALUNO SAMUEL INDICA O LIVRO 

JOÃO, PRESTE ATENÇÃO!

da autora Patrícia Secco e ilustração de 

Edu A. Engel.


Interessantíssimo!
A leitura de "João, preste atenção!" é fundamental para a compreensão de todos os educadores, para que estes possam conviver e auxiliar pessoas disléxicas da melhor forma possível, pois a dislexia é uma dificuldade de leitura, consequentemente compromete a interpretação do que se ler e processo de construção da escrita. O disléxico, assim como qualquer outra pessoa é capaz de realizar essas atividades, mas é preciso conhecer a dificuldade e atuar de modo compensatória no que diz respeito às manifestações da dislexia.
*********************************************************************
*********************************************************************

Boa leitura !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!