Pular para o conteúdo principal

(373) UMA LENDA, DUAS LENDAS , TANTAS LENDAS - PROJETO DIDÁTICO - LER E ESCREVER - BEOWULF E O DRAGÃO

UMA LENDA, DUAS LENDAS , TANTAS LENDAS  - PROJETO DIDÁTICO - LER E ESCREVER - BEOWULF E O DRAGÃO


Ilustração:http://toonzine.blogspot.com/

BEOWULF E O DRAGÃO

Havia um rei que morava na Dinamarca, ele era muito valente na guerra e sábio também nos tempos de paz. Ele viva num castelo esplendido. Recebia vários convites e no seu castelo dava muitas festas maravilhosas, mas isso tudo era bom demais para durar a sua vida inteira.

Um dia, estava quase pra acabar a festa no castelo, todos os convidados ouviram um ruído um pouco estranho. Era um dragão que se chamava Grandel, que saiu do lago e entrou no castelo. Engoliu o primeiro homem que viu e adorou o sangue humano e foi comendo vários homens.

Deixou uma marca vermelha como sua passagem. Desse dia em diante, a vida do castelo mudou muito. O terrível dragão aparecia em todas as festas e matava vários homens e bebia sangue de todos, carregando os corpos para o lago onde vivia.

Nem mesmo os guerreiros mais fortes, conseguiam vencê-lo e o castelo foi ficando abandonado.
Depois de doze anos, esta história chegou aos ouvidos de Beowulf, um cavaleiro jovem e muito corajoso, capaz de vencer mais de trinta homens ao mesmo tempo.
Quando soube da desgraça que tinha acontecido, sobre o castelo o, o rei dinamarquês ficou comovido e não pensou duas vezes. Escolheu catorze soldados e foi para a Dinamarca.
O rei sentiu o seu coração encher de esperança ao conhecer Beowulf. E foi preparando uma grande festa. Enquanto todos festejavam, ouviram um estranho assobio que atravessou o castelo. Os portões de ferro caíram por terra e o terrível Grandel entrou pela sala.
Antes que ele conseguisse comer um guerreiro, sentiu uma dor que não conseguia agüentar. Beowulf havia lançado na direção do dragão e apertava sua garganta com força igual a de trinta homens. Grandel se retorceu, urrou, mas não conseguiu se soltar. Foi empurrado por Beowulf até o lago e morreu.
O rei agradeceu ao herói e a vida voltou para o castelo, mas no fundo do lago, uma velha feiticeira, a mãe de Grandel, resolveu se vingar da morte de seu filho. Entrou na grande sala do castelo e aprisionou o conselheiro do rei.
Nesse mesmo dia, Beowulf e o rei montaram a cavalo e foram até o lago. Boiando sobre as águas, estava a cabeça ensangüentada do conselheiro. Beouwulf mergulhou imediatamente, até que chegou ao antro dos monstros. Viu uma mulher horrorosa sentada em cima de ossos de seres vivos. Era a mãe de Grandel, Beowulf agiu rápido e sua espada cortou a garganta da velha, mas ela continuou a atacá-lo.
Nisso, o cavalheiro avistou uma espada gigantesca, agarrou e arrancou a cabeça da velha. Foi só então que ele viu ao do corpo monstruoso de Grandel.
Depois que Beowulf, libertou a Dinamarca desse monstro, sentiu muitas saudades de seu próprio país. Seu tio havia acabado de morrer e como ele era o único herdeiro, foi coroado rei e governou durante cinqüenta anos com sabedoria e justiça.
Foi quando soube novamente que um dragão incendiava a Dinamarca. Não perdeu tempo, convocou sua tropa e viajou para enfrentar o monstro.
Os cavaleiros de Beowulf apavoraram-se e fugiram; Beowulf viu-se só diante do 
monstro, mas havia alguém do seu lado: Wiglaf, o mais jovem dos homens de sua tropa.
Esquecendo-se da espada, Beowulf atacou o dragão com tanta força que nem parecia que já estava velho. O monstro grunhiu e o sangue escorreu do ferimento de sua garganta. Mesmo assim Beowulf foi atingi-lo com um golpe mortal e percebeu que sua espada havia se partido ao meio. Estava condenado então ouviu uma voz:
___ Estou ao seu lado, meu rei.
Era Wiglaf, que imediatamente atacou o dragão, ferindo-o mortalmente.
Beowulf sentiu o veneno entrar em seu corpo e antes que a vida o deixasse, disse:
____ Eu te nomeio rei, fiel Wiglaf. E como prova disso, aqui está o meu anel.
Estas foram às últimas palavras do matador de dragões, Beowulf.


BOA LEITURA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!