Pular para o conteúdo principal

(170) HORA DA LEITURA - FÁBULA - O LOBO E O CÃO



Leitura: O lobo e o cão  

     Um lobo e um cão encontraram-se num caminho.
      Disse o lobo:
       - Companheiro, você está com  ótimo aspecto: gordo, o pêlo lustroso... Estou até com inveja...
       Ora, faça como eu – respondeu o cão.
       - Arranje um bom amo. Eu tenho comida na hora certa, sou bem tratado... Minha única obrigação é latir à noite quando aparecem ladrões.

        Venha comigo e você terá o mesmo tratamento.
        O lobo achou ótima a ideia e se puseram a caminho. Mas de repente o lobo reparou numa coisa
        - O que é isso no seu pescoço amigo?
         Pareceu um pouco esfolado... - observou ele.
         - Bem- disse o cão _ , isso é da coleira. Sabe? Durante o dia meu amo me prende com uma coleira que é para eu não assustar as pessoas que vêm visitá-lo .
          O lobo despediu-se do amigo ali mesmo:
         - Vamos esquecer – disse ele. Prefiro minha liberdade à sua fartura.
                                                                 ROCHA, RUTH. Fábulas de Esopo.

BOA LEITURA!!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!