Pular para o conteúdo principal

(131) FESTAS JUNINAS...TEXTO INFORMATIVO



Fogueiras, balões, músicas, danças e o principal, muita comida gostosa. Junho é o mês das alegres e coloridas Festas Juninas. Neste período, praticamente em todo o Brasil, são construídos os chamados arraiais. Essas festas têm por objetivo principal homenagear três santos: Santo Antônio, conhecido por ajudar a achar objetos perdidos e pela fama de casamenteiro, no dia 13, São João no dia 24, e São Pedro, padroeiro do Rio Grande do Sul e São Paulo, no dia 29.
Os lugares onde as festas juninas acontecem são variados. Escolas, ruas, praças e clubes são decorados com bandeirinhas; barraquinhas são montadas e fogueiras de todos os tamanhos ardem para alegrar o ambiente e espantar o frio da época.
O nome Junho é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter. O mês é o sexto do calendário gregoriano e é composto por 30 dias. Sua primeira semana é dedicada ao Meio ambiente, que tem seu dia em 05 de junho. Uma data criada para alertar os homens da necessidade de ações de preservação do Planeta.




BOM ESTUDO!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(115) NÚMEROS DE 201 ATÉ 300

BOM ESTUDO! Imagens retiradas da Internet

(264) TRAVA - LÍNGUA - FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA.

FAROFA FEITA COM MUITA FARINHA FOFA FAZ UMA FOFOCA FEIA. UFA!!! TOMARA QUE VOCÊ TENHA CONSEGUIDO SEM TRAVAR SUA LÍNGUA!!!